DICAS PARA PERSONALIZAR AINDA MAIS SUA IDEIA

DICAS PARA PERSONALIZAR AINDA MAIS SUA IDEIA

AF-20190510-Imagem-Blog-Power-Dicas-Personalizar-Ideia

Você está com alguma grande ideia para o seu negócio ou evento e não sabe como executá-la corretamente, nem onde conseguir um parceiro que faça isso do jeito que você deseja? Então, não precisa se preocupar mais: esse blog é para você!

IMPRESSÃO EM DIVERSOS MATERIAIS

Se você procura fugir totalmente dos formatos tradicionais, uma ótima opção é apostar em materiais como MDF, acrílico ou até mesmo vidros.

A gravação e cortes a laser são técnicas especiais que permitem criar inúmeras possibilidades de customização do seu material, obter resultados muito mais interessantes e inovadores, causando uma excelente primeira impressão ao entregar seu projeto.

RECORTES ESPECIAIS

Essa é uma dica que parece ser simples, mas pode dar um toque totalmente especial e fazer toda a diferença no seu projeto.

Os recortes especiais permitem a personalização total dos seus materiais e possibilitam que você ouse no momento da criação de peças mais criativas.

Esses recortes podem ser feitos nos mais variados produtos como cartões de visita, réguas, folders, tags e muito mais. Você pode serrilhar, picotar, criar alguns vincos e até dar aquele toque fino de arredondamento. Resultados precisos e delicados que chamarão a atenção do público.

TIPOS DE ACABAMENTOS GRÁFICOS

Acabamento gráfico é um processo de finalização de um produto realizado por uma gráfica. Por meio de variadas técnicas como a laminação ou aplicação do verniz, é possível transformar um simples impresso em um material nobre e muito sofisticado.

Os principais tipos de acabamentos são:

Laminação: é um processo de “encapar” o impresso com uma camada de plástico adesivo. E é importante destacar que, após a aplicação deste tipo de acabamento, a camada plástica não pode mais ser removida. Uma das maiores vantagens existentes em materiais com esse acabamento é o aumento da durabilidade e resistência.

Verniz: já o verniz é uma tinta transparente de alto brilho que gera um aspecto bastante sofisticado e profissional aos mais diversos impressos. Por esse motivo, acaba sendo muito utilizado em cartões de visita, cardápios de luxo e capas de livros.

E não existe apenas uma opção de verniz, você pode encontrar verniz com texturizações e até mesmo com aromas.

Corte: é o acabamento gráfico feito para moldar papéis conforme a necessidade, criando formatos personalizados; normalmente é usado para confeccionar caixas e embalagens. Por este motivo, são usados metais pré-moldados, chamados de “facas”, ou equipamentos a laser.

Essas facas são montadas exclusivamente para cada formato.

Vinco: são as marcações feitas no material do seu impresso.

Essas marcações servem como uma espécie de linha-guia para que os papéis possam ser dobrados corretamente. Sem os vincos, as dobras podem acabar com a qualidade do seu impresso, uma vez que as fibras dos papéis são muito sensíveis e os vincos impedem que sejam danificadas no processo de dobra.

Relevo: perfeito para criar uma sensação diferenciada ao toque, agregando sofisticação ao seu material.

Entre as opções, você pode escolher entre relevo alto ou profundo. Mas, atenção, este tipo de acabamento não pode ser aplicado em qualquer tipo de papel; o ideal é que você escolha um papel com a gramatura maior que 180 g.

Refile: é um tipo de acabamento que não gera nenhum diferencial ao seu impresso, pois é apenas um corte reto, feito por meio de uma guilhotina. Porém, é um acabamento essencial.

A principal função deste acabamento é garantir que os lotes impressos tenham as mesmas proporções. Afinal, ninguém quer receber seus materiais em tamanhos diferentes, não é?

Para saber mais sobre estas e muitas outras possibilidades de impressão para o seu projeto, entre em contato conosco e fale com um dos nossos Power Coachs.