Mesmo que o marketing digital tenha avançado e alcançado infinitas possibilidades, investir em materiais gráficos para divulgação da sua empresa ainda é muito relevante, afinal, ele oferece uma experiência real e tangível ao consumidor.
E graças à evolução da indústria gráfica, esse tipo de material se tornou bastante acessível, inclusive para pequenas empresas, uma vez que seu custo era bem elevado, principalmente para produções em pequena escala.
Neste blog vamos mostrar a você alguns materiais essenciais que a sua empresa não pode deixar de ter. Confira!
O cartão de visitas é um dos principais materiais gráficos de uma empresa, pois é capaz de transmitir de maneira simples e rápida, todos os contatos do seu negócio e o nome da pessoa que responde por determinado assunto.
Atualmente, é possível criar os mais diferentes tipos de cartões de visita, com formatos e cores especiais que valorizam muito a sua marca. Um cartão com um design malfeito ou muito simples poderá fazer com que você perca boas oportunidades.
O termo folder, vem do inglês “fold”, que significa dobrar, ou seja, este é um material gráfico que possui dobras.
Nada melhor do que um folder bonito, claro e útil para apresentar seus produtos e serviços aos clientes. Distribuídos na rua, no estabelecimento ou enviados pelos Correios, os folders continuam sendo excelentes opções para divulgação.
A utilização dos folders é bem parecida com a de um panfleto, contudo, ele permite trabalhar as informações com maior profundidade.
O catálogo de uma empresa é a principal ferramenta de trabalho de um vendedor. Por meio dele, é possível expor todos os seus produtos e/ou serviços de maneira organizada e lógica, podendo ser dividido, ainda, por características similares.
Outro tipo de catálogo bastante importante para qualquer tipo de empresa, são os catálogos técnicos. Neles, como o nome já diz, deverão estar as informações técnicas, de instalação, operação e tudo o que está relacionado ao produto ofertado.
Também nesse tipo de material é comum haver uma lista com os canais de assistência disponibilizados pela empresa.
Sem dúvida, este é um dos materiais gráficos mais simples e baratos de se produzir. Eles são perfeitos para comunicar promoções esporádicas, pois quanto menor o número de informações, melhor!
A comunicação nesse tipo de material deve ser trabalhada para conseguir prender a atenção do consumidor e fazer com que ele se interesse pelo produto ou serviço que ali é divulgado. Além das informações serem colocadas de maneira direta, os canais de contato deverão estar em destaque.
Apesar de ser um assunto muito amplo, vamos listar aqui os principais produtos que compõem a papelaria de uma empresa:
Ter uma papelaria completa e devidamente padronizada com a identidade visual da empresa é muito importante. A utilização do papel timbrado para a emissão de documentos, por exemplo, garante mais segurança e credibilidade. Os envelopes e pastas apontam que o material contido neles é oficial e possui origem comprovada, por exemplo.
Surgiu alguma dúvida sobre quais os materiais ideais para o seu tipo de negócio? Então, entre em contato com a gente e solicite a ajuda de um dos nossos Power Coachs.