RENOVAÇÃO DA ESCOLHA GRÁFICA

RENOVAÇÃO DA ESCOLHA GRÁFICA

AF-20181230-Blog-Power-Renovação-Da-Escolha-Gráfica

Não teve jeito: 2018 passou em um piscar de olhos. Já é hora de fazer um balanço de tudo o que aconteceu para entrar com o pé direito em 2019. Em clima de renovação, a Power Graphics separou algumas dicas para você não precisar de simpatias para encontrar uma gráfica de qualidade. Vamos lá!

O BARATO SAI CARO

É muito importante a pesquisa de preços e a comparação de orçamentos para viabilizar a confecção de qualquer material. Porém, este não deve ser o principal critério de escolha. Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Um trabalho bem feito requer investimento e, para baratear seu orçamento, empresas de reputação duvidosa podem fazer uso de materiais e equipamentos de qualidade inferior.

FAÇA UMA VISITA!

Uma grande novidade nos últimos anos foi o crescimento do número de gráficas on-line no mercado, dando mais agilidade e praticidade para a realização de muitos pedidos. No entanto, dependendo do projeto, é aconselhável que você conheça fisicamente o local onde seu material será produzido. Conhecer a estrutura e equipamentos, avaliar o ambiente e conversar com os profissionais da área são posturas que trarão mais segurança a você e reduzirão as chances de imprevistos.

É HORA DA PROVA 

A prova de impressão é um procedimento comum onde a gráfica encaminha uma prévia do material para a sua análise. É nesse momento em que você verifica as especificações do projeto e solicita ajustes, se necessário. Opte sempre por gráficas que ofereçam esse serviço. É uma garantia para você de que o processo caminha conforme o planejado.

ATENDIMENTO CONSULTIVO

 Parece óbvio, mas não é. Um atendimento consultivo e de qualidade é aquele fornecido por profissionais especializados no que fazem, que não apenas aceitam a demanda, como ainda propõem melhorias e alternativas com base em toda a sua expertise. Pode falar a verdade, é muito desagradável conversar com um profissional que parece não dominar assuntos da sua competência, não é mesmo?

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Sejamos realistas: imprevistos acontecem e é possível que, em algum momento, o seu impresso esteja com qualidade inferior e fora das suas expectativas. O que fazer? Leia a política de troca e devoluções da gráfica contratada. Isso mesmo, contrate gráficas que tenham suas políticas bem definidas e acessíveis para consulta. Fuja de empresas de caráter duvidoso.

Estas são algumas dicas valiosas para que você possa escolher a melhor gráfica para a produção dos seus materiais e não levar sustos. Desejamos um ano fabuloso para a realização dos seus projetos e, para isso, você pode contar com a Power Graphics!