Por que devo investir em um brinde exclusivo? 5 dicas fantásticas para você!

Por que devo investir em um brinde exclusivo? 5 dicas fantásticas para você!

Brindes exclusivos

Ainda vale a pena investir em brindes exclusivos?

Investir em brindes promocionais é a estratégia mais usada há décadas pelas empresas. Porém, existem alguns pontos importantes e fundamentais que você deve levar em consideração na hora de escolher o brinde que irá representar sua marca na mão do cliente. Listamos abaixo cinco dicas fantásticas para você se convencer da importância de investir nesse tipo de ação.

1. O brinde diz muito sobre sua empresa

Por isso, escolha uma peça que represente, de fato, sua empresa e seus objetivos. Nada adianta investir em brindes baratos só para fazer parte do movimento de uma data sazonal. É preciso criar sinergia entre o brinde e a imagem que planeja e deseja construir para sua empresa.

2. Uma oportunidade de acompanhar seu cliente durante todas as horas do dia

Pense que um brinde é uma peça essencial na continuidade da relação da sua marca com seu consumidor. Quem nunca desejou estar em contato 24 horas por dia ou em boa parte do tempo lado a lado do seu consumidor? Pois é, encare a escolha do brinde com a intenção de auxiliar o seu cliente em uma tarefa, em resolver algum problema diário dele ou, ainda, ajudá-lo a deixar sua mesa de trabalho ainda mais elegante e confortável.

3. Seja elegante

Ser elegante é saber presentear. É ajustar o tom do brinde aos interesses que estão por trás dessa peça. Muitas organizações corporativas proíbem seus diretores e funcionários de receberem brindes de fornecedores por entender que eles vêm sempre com o desejo de uma contrapartida. Um bom brinde é mais do que isso, é um objeto de agradecimento e de gratidão pelo esforço em conjunto durante um período do ano e não uma sinalização de um desejo futuro. Cuidado! O final do ano está chegando, reflita sobre esse detalhe e escolha sempre ser elegante na sua abordagem promocional.

4. Pense sempre se você usaria esse brinde

Uma boa maneira para entender se o brinde que você está escolhendo é realmente útil e válido dentro dos objetivos promocionais da empresa é parar 1 minutinho e pensar: “eu usaria essa peça?”. Esse questionamento faz toda a diferença, principalmente para aquelas ocasiões onde a verba é pequena e a escolha do produto é sempre feita de uma maneira mais negligenciada, só para participar do momento. Corra disso.

5. Brinde não é presente. É uma peça de relacionamento

E, por fim, entenda que o brinde não é um presente, ele é uma poderosa peça de relacionamento. Pense sempre nesse poder mágico que um brinde possui e escolha sempre produtos que encantem e gerem experiências positivas no dia a dia do seu cliente. Vale muito mais a pena investir corretamente em brindes especiais do que produzir de forma quantitativa para alcançar o maior número de pessoas. Já parou para pensar em quantas canetas você já ganhou e não usou? E nos calendários? São tantos e pouco personalizados que não dá nem vontade de incorporá-los em nossas vidas. Pense sempre no relacionamento!

Agora é com você! Coloque essas dicas em prática e encante seus clientes e parceiros na melhor época do ano.