Investir em brindes promocionais é a estratégia mais usada há décadas pelas empresas. Porém, existem alguns pontos importantes e fundamentais que você deve levar em consideração na hora de escolher o brinde que irá representar sua marca na mão do cliente. Listamos abaixo cinco dicas fantásticas para você se convencer da importância de investir nesse tipo de ação.
Por isso, escolha uma peça que represente, de fato, sua empresa e seus objetivos. Nada adianta investir em brindes baratos só para fazer parte do movimento de uma data sazonal. É preciso criar sinergia entre o brinde e a imagem que planeja e deseja construir para sua empresa.
Pense que um brinde é uma peça essencial na continuidade da relação da sua marca com seu consumidor. Quem nunca desejou estar em contato 24 horas por dia ou em boa parte do tempo lado a lado do seu consumidor? Pois é, encare a escolha do brinde com a intenção de auxiliar o seu cliente em uma tarefa, em resolver algum problema diário dele ou, ainda, ajudá-lo a deixar sua mesa de trabalho ainda mais elegante e confortável.
Ser elegante é saber presentear. É ajustar o tom do brinde aos interesses que estão por trás dessa peça. Muitas organizações corporativas proíbem seus diretores e funcionários de receberem brindes de fornecedores por entender que eles vêm sempre com o desejo de uma contrapartida. Um bom brinde é mais do que isso, é um objeto de agradecimento e de gratidão pelo esforço em conjunto durante um período do ano e não uma sinalização de um desejo futuro. Cuidado! O final do ano está chegando, reflita sobre esse detalhe e escolha sempre ser elegante na sua abordagem promocional.
Uma boa maneira para entender se o brinde que você está escolhendo é realmente útil e válido dentro dos objetivos promocionais da empresa é parar 1 minutinho e pensar: “eu usaria essa peça?”. Esse questionamento faz toda a diferença, principalmente para aquelas ocasiões onde a verba é pequena e a escolha do produto é sempre feita de uma maneira mais negligenciada, só para participar do momento. Corra disso.
E, por fim, entenda que o brinde não é um presente, ele é uma poderosa peça de relacionamento. Pense sempre nesse poder mágico que um brinde possui e escolha sempre produtos que encantem e gerem experiências positivas no dia a dia do seu cliente. Vale muito mais a pena investir corretamente em brindes especiais do que produzir de forma quantitativa para alcançar o maior número de pessoas. Já parou para pensar em quantas canetas você já ganhou e não usou? E nos calendários? São tantos e pouco personalizados que não dá nem vontade de incorporá-los em nossas vidas. Pense sempre no relacionamento!
Agora é com você! Coloque essas dicas em prática e encante seus clientes e parceiros na melhor época do ano.