10 ITENS QUE DEFINEM UMA BOA IMPRESSÃO

10 ITENS QUE DEFINEM UMA BOA IMPRESSÃO

Qualidades de uma boa impressão

Cada começo de ano é uma excelente oportunidade para a realização de novos projetos e correção do que não tenha dado muito certo no ano anterior, momento propício para boas mudanças. E para ajudar você nessa verdadeira renovação gráfica, a Power preparou uma lista com dez itens que definem uma boa impressão. Confira e comece o ano com o pé direito!

1. QUALIDADE DO PROCESSO GRÁFICO

Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa. O resultado das suas horas de dedicação merece ser impresso em um ambiente planejado e projetado, com profissionais devidamente treinados para o desenvolvimento do seu material dentro da gráfica. Analise a reputação da empresa que receberá seu material.

2. ACOMPANHAMENTO TÉCNICO DE UM PROFISSIONAL

Um atendimento completo deve contar com profissionais competentes, prontos para acompanhar o seu projeto no processo gráfico e à disposição para um atendimento consultivo sempre que necessário, com informações precisas e claras.

3. QUALIDADE DO FECHAMENTO DE ARQUIVO

Não basta apenas “mandar para a impressão”. Existem cuidados para o fechamento de arquivo que precisam ser levados em consideração para que não haja divergência de resultado na finalização do material. Inclusive, publicamos um blog justamente sobre esse tema: FECHAMENTO DE ARQUIVOS.

4. ETAPAS DE APROVAÇÃO DE PROVAS

Verifique como a gráfica de sua escolha procede com as etapas de aprovação da impressão do seu arquivo. Isso é fundamental para garantir a qualidade final. As provas podem ser digitais ou impressas, mas não deixe de pedi-las a fim de assegurar que seu material esteja de acordo com o desejado.

5. QUALIDADE DO ARMAZENAMENTO DO PRODUTO IMPRESSO PARA ENTREGA

O cuidado com o seu material deve acontecer de ponta a ponta. É frustrante verificar, após todo o processo de preparação, aprovação e impressão, que seu projeto não foi bem armazenado e transportado. Se o seu material estiver amassado ou com qualquer outra irregularidade, acione a Política de Devolução e Trocas da gráfica.

6. MATERIAIS DE QUALIDADE

Você pode não ser um perito na identificação da qualidade dos materiais usados na produção, mas pode ter uma boa ideia disso conhecendo o portfólio da gráfica, analisando pessoalmente alguns materiais já desenvolvidos, verificando se os projetos desenvolvidos apresentam a qualidade esperada.

7. INSUMOS LEGALIZADOS

A transparência nos processos é um critério importantíssimo. As empresas gráficas estão sujeitas a um rigoroso controle de suas operações, sendo um deles o correto destino dado ao papel imune (papel isento de imposto e destinado à impressão de livros, jornais e periódicos). A Receita Federal incentiva o controle público disponibilizando uma área de consulta dos estabelecimentos que operam de acordo com a normativa do papel imune, que exige um registro especial obrigatório a fabricantes, distribuidores, importadores de papel, gráficas e editoras.

8. ESCOLHA IDEAL DO SUBSTRATO A SER IMPRESSO X SUA NECESSIDADE

No mercado gráfico existem centenas de tipos de papel e outros substratos, cada um com uma especificação diferente e características muito particulares que podem atribuir valores específicos ao seu produto final. O papel que você usa para impressão faz toda a diferença. Para cada projeto é sempre importante entender e escolher o melhor papel para representar a sua ideia. A escolha certa ajudará no desempenho criativo do seu projeto, na economia e impacto que gerado no produto final.

9. POSSIBILIDADE DE PRODUZIR SEU PROJETO COMO SONHOU

Não tenha medo de tirar todas as suas dúvidas e expor as suas expectativas para cada projeto. Só assim você descobrirá se o resultado virá ou não da forma como você pensou e quais alternativas podem ser aplicadas para melhorar ou viabilizar seu material.

10. E O PRINCIPAL: CUMPRIMENTO DO PRAZO DE ENTREGA

De nada adianta tanta cuidado e qualidade se você não puder ter o seu material dentro do prazo estipulado. Sim, o cumprimento do prazo de entrega é um elemento básico, fundamental, mas ainda muito descuidado por muitas gráficas digitais.

Agora que você já sabe como avaliar uma boa impressão, conte com a Power para tornar seus projetos realidade.